Como escolher sua cobertura do seguro de carro?

Os especialistas frequentemente lhe dizem para assinar o máximo de seguro automóvel que você puder pagar, como o caso do ipva 2022 go, que deve ser pago o quanto antes. Isso provavelmente ajuda, a menos que você saiba o básico sobre como funciona o seguro de automóvel - e quais coberturas você não pode economizar.

Compare as citações de seguro de carro com uma calculadora de cobertura de seguro de automóvel, da qual você pode encontrar rapidamente no ipva.inf.br, para ver o que outros motoristas como você - de sua idade, em seu estado - escolhem, e o que costuma ser recomendado.

Por que o seguro de automóvel é importante?



O seguro de automóvel é necessário porque oferece aos motoristas uma compensação por danos a seu veículo causados por um acidente, ou por outros perigos cobertos, como incêndio, queda de objetos, roubo, vandalismo, ou outros acidentes.

Pix e novas formas de pagamento no Brasil: veja aqui!

Se você é como a maioria das pessoas, você pensa que não precisa de seguro automóvel. Afinal de contas, o que aconteceria se você tivesse um acidente sem cobertura? 

Mas quando se trata disso, ter um seguro de automóvel é importante para qualquer motorista.

Quer você dirija um carro esportivo novo ou um sedan velho, as chances de ter um acidente estão sempre lá. Os acidentes acontecem o tempo todo por várias razões e em diferentes graus, mas sempre custam dinheiro. 

Eles também podem causar ferimentos graves ou até mesmo a morte. Se você não tiver seguro de automóvel, você terá sérios problemas - não só lhe custará milhares por danos e contas médicas, mas também sua carteira de motorista poderá ser revogada pelo Detran.

Para ajudar a explicar os benefícios de ter seguro automóvel, elaboramos esta lista de algumas razões pelas quais são importantes e como funcionam.

1. Algumas das coberturas mais úteis são as mais baratas

A cobertura que você é obrigado por lei a pagar - no caso o DPVAT - normalmente é a mais cara. Deveria ser. Os limites de cobertura mais comuns podem significar que sua seguradora está no gancho por centenas de milhares de reais por qualquer dano que você faça.

A maioria das outras coberturas são limitadas pelo valor do seu carro.

A diferença entre cobertura de colisão e cobertura abrangente é que, a colisão paga para reparar seu carro se você estiver em falta, pode ser cara, outras coberturas opcionais tais como cobertura de folga, assistência na estrada, reembolso de aluguel, cobertura de motoristas sem seguro/subseguro e cobertura abrangente podem proporcionar muita proteção por um pequeno aumento de preço.

A cobertura abrangente será normalmente a mais cara destas outras coberturas opcionais. Entretanto, normalmente é apenas cerca da metade do preço da cobertura de colisão e um terço do preço da cobertura de responsabilidade civil. Vale a pena o custo da cobertura abrangente para cobrir seu carro por coisas tais como roubo, incêndio e vandalismo.

A cobertura de motoristas não segurados é especialmente importante, considerando os benefícios que oferece e o número de motoristas não segurados na estrada. 

Dê uma olhada em suas opções de cobertura. Pagar um pouco mais agora pode lhe poupar muito no futuro.

2. Fatores que afetam a taxa de seguro do carro

As companhias de seguro automotivo utilizam muitos critérios diferentes ao avaliar uma aplicação de seguro durante um processo chamado subscrição. Cada companhia de seguro automóvel tem diretrizes sobre quais grupos de motoristas querem aceitar e quanto cobrarão daqueles grupos que consideram de maior risco. As diretrizes são diferentes para cada empresa, o que significa que duas empresas comparando o mesmo motorista podem chegar a conclusões muito diferentes.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PIX e as novas tendências de métodos de pagamento no Brasil

Principais candidatos a prefeito do Rio de Janeiro em 2020

As oportunidades que são criadas com o SESC: Veja aqui e fique por dentro