Maneiras simples de ser um melhor amigo para quem você ama

Ouça mais, não somente ao investir em site com frases de amizade. Acho que todos nós sabemos se somos a tagarela ou a mesa de som em nossas amizades, mas a comunicação nunca deve ser uma rua de mão única. 

Os melhores relacionamentos funcionam nos dois sentidos, com muito espaço para acomodar os muitos desafios de nossas vidas. Quando você puder ouvir, escute; quando precisar falar, deixe com que o fluxo vá sozinho, sem ter que compor frases.

As boas amizades têm este tipo de flexibilidade incorporada, muitas vezes após anos de cultivo comprometido - mas, na verdade, todos nós poderíamos ser melhores ouvintes. Primeiro, precisamos distinguir a diferença entre ouvir para responder e ouvir para compreender e entender o significado por baixo das palavras. Mas, lembre-se, é difícil ouvir quando se está fazendo toda a conversa, então ...

Fale menos. 



Se você é o único que sempre fala, pergunte-se por quê? Você acha que o que você tem a dizer é mais importante, o mais importante, ou a única coisa importante? Supere você mesmo. 

Reconheça que não há problema em pedir compaixão ou compreensão, mas não há problema em comandar cada conversa e amontoar uma tonelada de estresse em seu "amigo", que pode estar passando por problemas próprios. 

Ser um bom comunicador e um bom amigo é tudo uma questão de equilíbrio. Espero que encontrar equilíbrio permita que você melhore.

Tenha mais empatia. 

Infelizmente, falta empatia no mundo de hoje, o que pode ser o resultado da empatia ser mal modelada, ou não ser de todo, nas famílias de hoje. Mas também acredito que tratar as crianças com gentileza as prepara para crescerem e serem elas mesmas pessoas amáveis. 

Que mundo maravilhoso seria se todos nós crescêssemos para ser pessoas amáveis e empáticas. Mas provavelmente todos nós temos algum trabalho a fazer nesta área. Na minha opinião, se você pudesse fazer uma coisa para se transformar em uma pessoa melhor, e um amigo melhor, seria bom trabalhar em empatia. 

Há uma variedade de livros para escolher, que talvez valha a pena explorar. E, você pode sempre tentar observar, e modelar seu comportamento, depois de alguém que você sabe que é empatia. E pergunte-se: "Qual é a sensação de passar tempo com eles?

Agora, sentir empatia, e expressar empatia, são duas coisas diferentes. 

Empatia realmente deveria ser uma palavra ativa, como "amor". Amor verdadeiro não é o formigueiro que você sente na barriga quando pensa em sua pessoa. O verdadeiro amor é segurar a mão de sua pessoa através do nascimento de uma criança, através de um diagnóstico de câncer e durante a quimioterapia que se seguiu. 

A empatia é a mesma. Se empatia é apenas uma palavra que flui pela sua cabeça, e você não permite que ela faça surgir suas ações úteis e palavras pensativas, não é muito bom, não é? O desejo de sentir empatia pode abri-lo para realmente ouvir o que seu amigo quer compartilhar com você. E você pode ajudar, fazendo boas perguntas...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Principais candidatos a prefeito do Rio de Janeiro em 2020

Adjetivos Pátrios - O que são e quando usar?

Sustentabilidade ambiental - Porque é necessária?