As oportunidades que são criadas com o SESC: Veja aqui e fique por dentro

Há mais de 70 anos o Sesc, Serviço Social do Comércio, trabalha, com a colaboração das empresas deste setor, para o desenvolvimento social dos empregados, familiares e das comunidades onde estão presentes. São mais de 638 unidades espalhadas por todo o país, entre unidades fixas e móveis, dedicadas a oferecer ações para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

Com seus cursos gratuitos Sesc 2021 e ações de desenvolvimento, o Sesc forma cidadãos mais plenos e participantes, estimulando principalmente a melhoria da saúde, bem estar, entretenimento, lazer e educação.

Segundo os dados divulgados em 2013, os números de pessoas atendidas pelas ações do Sesc chegam a 5,9 milhões de pessoas todo ano, ultrapassando a marca de 742, 1 milhões de atendimentos.

Além do expressivo número de pessoas atendidas, o Sesc se destaca também pela sua presença e representação nacional, são mais de 200 escolas, 787 gabinetes odontológicos, 435 espaços culturais e mais de 2,5 mil espaços recreativos espalhados por todo o Brasil.

Inscrições

A agenda de cursos, atividades e ações do Sesc muda de estado para estado, por isso é fundamental buscar informações na unidade da sua cidade através do telefone, e-mail ou do site. Para isso, procure em sua ferramenta de busca por “Sesc + Sigla do seu estado”. Lá, você poderá indicar a cidade onde reside e ver as ofertas de atividades disponibilizadas na sua região.

De forma geral, na maioria dos estados e sedes, o Sesc não permite inscrições on-line, somente presencialmente.

Cursos

A lista de cursos oferecidos pelo Sesc muda para cada região. Mas, de toda forma veja a seguir os principais cursos gratuitos ofertados na maioria das unidades:

  • Introdução a informática;
  • Grupo de cantoria;
  • Grupo de memória;
  • Programa de saúde sexual reprodutiva;
  • Educação Jovens e Adultos;
  • Clube de ciências;
  • Práticas aquáticas;
  • Cube do Vôlei;
  • Esporte para idosos;
  • Esporte e atividade física para crianças;
  • Clube da corrida;
  • Iniciação a lutas.

Há ainda cursos disponibilizados em modalidade EAD, por isso, vale a pena entrar em contato com o Sesc da sua região para aproveitar as oportunidades que mais lhe interessa.

Vantagens de ser sócio do SESC

Todos esses espaços e benefícios à comunidade são mantidos pelas empresas do comércio conveniadas que pagam uma taxa mensal fixada por lei. Desta forma, os colaboradores e familiares das empresas que possuem parceria com a instituição podem solicitar a sua associação ao Sesc, para usufruir dos infinitos benefícios da instituição.

Para isso, basta encaminhar-se à uma das unidades mais próxima de sua casa portando consigo seus documentos pessoais e contracheque.

Desta forma, o sócio e sua família poderá desfrutar de vantagens exclusivas que vão desde eventos culturais até desconto em redes de hospedagens por todo o país.

Por fim e não menos importante, o Sesc oferece vantagens também para as empresas associadas, como a preferência na hora de reter talentos para o negócio. O cadastro da empresa no Sesc é feito de forma gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos verbais - O que é? Dicas de como usar e Exemplos

Personagens do folclore brasileiro

Climas do Brasil - Quais são e Características de cada um